Beber Suco de Laranja ajuda a perder peso? Veja seus benefícios para sua saúde!

Informação Nutricional

Um copo de suco de laranja tem cerca de 120 calorias, 1,5 g de proteína, 0,5 g de gordura, 29 g de carboidratos, 21 g de açúcar e sem colesterol, de acordo com o Departamento de Agricultura. Dos 250 g em um copo de suco, quase 220 são compostos de água. O que o classifica como um alimento com baixa densidade energética. A MayoClinic define baixa densidade energética como “poucas calorias em muita comida” e observa que alimentos com pouca densidade energética muitas vezes são melhores para a perda de peso, pois seu alto conteúdo de água e fibra fazem você se sentir satisfeito sem muita gordura ou calorias.

Dicas

Beba um copo de manhã. O suco de laranja antes do café da manhã pode ajudar a comer menos, porque o fluido extra enche o estômago. Se você está tentando perder peso, não salte o café da manhã. De acordo com a nutricionista Katherine Zeratsky da Clínica Mayo, tomar café da manhã pode ajudar você a manter seus níveis de energia ao longo do dia e fica mais fácil para você evitar lanches desnecessários. Tome um café da manhã saudável, que contém uma fonte de proteína magra, como claras de ovos ou bacon de peru, combinado com grãos integrais, como a aveia e um copo de suco.

Pode também optar por beber um suco ao lanche. Beber um copo, que contém cerca de 120 calorias, em vez de comer uma sobremesa ou outro alimento que pode ter duas a três vezes mais calorias, pode ajudá-lo a diminuir sua ingestão calórica diária. Você não vai sentir vontade de comer porque está a consumir um alimento para encher o estômago, mas que é também rico em nutrientes e livre de gordura.

Comentários - Deixe seu Comentário