Quais são os benefícios do Suco de Cenoura na perda de peso

Minerais

Um copo de suco de cenoura contém 6,1% do consumo diário de Ferro de uma mulher em idade reprodutiva, e a mesma quantidade corresponde a 13,6% das necessidades mais baixas de Ferro nos homens e mulheres na pós-menopausa. O Ferro é um mineral que promove a perda de peso, através do aumento da capacidade de fazer exercício, do desempenho esportivo, do transporte de oxigênio e da energia. Contém também 14,1% das suas necessidades diárias de Fósforo. Este mineral ajuda a reparar, construir e manter os músculos, diminui também a dor após um treino e aumenta o uso de energia do seu corpo.

Além de ter efeitos semelhantes aos do Fósforo, os 14,7% do consumo diário de Potássio presentes no sumo de cenoura, ajuda a promover a saúde dos ossos e também a reduzir a pressão arterial. Os homens conseguem obter 7,8% do seu Magnésio em um copo, enquanto as mulheres recebem cerca de 10,3%. Os efeitos do Magnésio são semelhantes aos do potássio, no entanto o Magnésio ajuda ainda a regular o açúcar no sangue e pode reduzir o aumento de peso devido à diabetes.

Os Macronutrientes

Apesar destes altos níveis de minerais e vitaminas, o suco de cenoura contém apenas 94 calorias, 0,4g de gordura, 9,2g de açúcar e 21,9g de carboidratos. Como a perda de peso ocorre quando você queima mais calorias do que você consome, o baixo teor calórico e elevado número de nutrientes presentes na cenoura, é uma excelente forma de satisfazer tanto as suas necessidades nutricionais diárias, como também atingir as suas metas na perda de peso. Com 1,9g de fibra, também promove uma digestão saudável, regula os níveis de açúcar no sangue e ajuda você a se sentir satisfeito por um longo período de tempo, e com relativamente poucas calorias.

Como fazer suco de cenoura

1 – Limpe as cenouras. Lave 1 kg de cenouras (cerca de 8) em água fria.

2 – Purê de cenoura. Coloque as suas cenouras limpas em um liquidificador ou processador de alimentos. Processe até que fique finamente picado ou amassado. (Pode ter de adicionar uma pequena quantidade de água, se as cenouras não forem muito húmidas.)

3 – Adicione a água. Despeje o purê de cenoura em um recipiente grande e acrescente 2 xícaras (500 ml) de água quente e misture bem.

4 – Deixe em repouso. Deixe a mistura repousar durante 15 a 30 minutos.

5 – Retire a polpa. Deve agora coar o suco e com o auxílio da base de um copo pressione o purê para extrair o máximo de suco possível.

6 – Adicione suco de laranja. É opcional, mas é saboroso! Esprema 2 laranjas, e adicione esse saboroso néctar ao suco de cenoura.

7 – Ajuste a mistura. Dependendo do seu gosto, adicione mais água se preferir o suco menos espesso.

8 – Sirva com gelo. Desfrute da sua taça do saudável e natural suco de cenoura caseiro!

Comentários - Deixe seu Comentário