Suco de Beterraba ajuda a emagrecer? Conheça os seus benefícios

É possivel perder peso bebendo suco de beterraba? Saiba como fazer este suco maravilhoso

O suco de beterraba é rico em nutrientes essenciais, tais como ácido fólico, vitamina C, ferro, fósforo e potássio. Este alto teor de nutrientes fazem deste suco uma excelente fonte de benefícios para a sua saúde e também para perder peso. Por ser um vegetal tão poderoso você deve considerar misturá-lo com outros frutos ou vegetais, usando apenas uma beterraba em cada preparação.

+ Energia e Resistência

suco de beterraba-GrandeEm um pequeno estudo publicado em 2009, os cientistas descobriram que beber suco de beterraba pode aumentar a sua energia e resistência, permitindo fazer treinos mais intensos e conseguir assim queimar calorias em maior quantidade por cada sessão de exercício físico.

Nesse estudo, oito homens beberam 500 mililitros de suco de beterraba por dia, durante seis dias consecutivos, antes de fazerem testes de resistência numa bicicleta. Os resultados mostraram que os participantes foram capazes de pedalar em média mais 92 segundos do que conseguiam antes de tomar o suco.

Concluindo-se assim que a beterraba pode aumentar em até 15,99% a sua capacidade de fazer exercício, o que pode constituir uma grande ajuda na perda de peso, se as suas metas passarem por perder calorias através da atividade física. (Estudo realizado por Andrew Jones e outros pesquisadores da Universidade de Exeter)

Pressão arterial em níveis saudáveis

De acordo com um outro estudo de 2008, realizado na Universidade de Wake Forest nos EUA, pesquisadores descobriram que beber suco de beterraba ajuda a manter a pressão arterial sob controle. No estudo observaram que os voluntários que beberam o suco mostraram uma diminuição significativa na pressão arterial. Os autores do estudo sugerem que o nitrato, um nutriente que existe em grandes quantidades na beterraba e que contribui para um bom o fluxo sanguíneo possa ser o responsável por tais efeitos.

Comentários - Deixe seu Comentário