Como perder 5 quilos de gordura na parte inferior da barriga

5 Passos que o vão ajudar a perder alguns quilos de gordura na parte inferior da sua barriga

Quando você ingere mais calorias do que o seu corpo queima, você vai ganhar gordura. Não importa se as calorias consumidas são sob a forma de gorduras, proteínas ou hidratos de carbono, tudo é convertido em gordura e armazenado no tecido adiposo. Quando você diminuir a sua ingestão de calorias diárias, o seu corpo vai transformar a gordura armazenada em seu tecido adiposo, em energia. A única forma de você queimar a gordura armazenada em seu corpo é ingerir menos calorias do que as que seu corpo necessita.

1º Passo

Meça a circunferência da barriga com uma fita métrica. Tome a medida a partir do nível do seu umbigo. Desta forma, você estará sempre a medir a partir do mesmo local. Meça também o seu peso com uma balança. Anote as medidas em seu diário de exercícios na página do 1º dia.

Como perder 5 quilos de gordura na parte inferior da barriga-Grande
2º Passo

Avalie a sua necessidade diária de calorias. Comece por saber a sua taxa metabólica basal ou TMB. Sua TMB depende do seu peso, altura, idade e sexo. Você pode calcular a TMB com a nossa calculadora online. Agora que sabe a sua TMB, para perder 5 quilos do seu peso, deduza pelo menos 100 a 200 calorias da sua necessidade diária de calorias e use isso como o seu limite diário de calorias. Mantenha o controle de sua ingestão calórica diária e anote-a no seu diário de exercícios.

3º Passo

Crie uma rotina de exercícios que irão ajudá-lo a queimar gordura. Você não pode direcionar o seu exercício para queimar gordura da barriga exclusivamente. Em vez disso você precisa escolher rotinas de exercícios que trabalhem o corpo todo. Faça 2 a 3 sessões de aeróbica e 2 a 3 sessões de exercícios com pesos por semana. Alguns exercícios aeróbicos muito bons: caminhada, correr, nadar ou pedalar. Divida o seu programa de treino com pesos em uma sessão de peito- ombros-costas e outra sessão de pernas-bíceps-tríceps e faça 2 a 3 exercícios para cada grupo muscular com pesos moderados e de 12 a 15 repetições. Escreva todos os exercícios em seu diário.

Comentários - Deixe seu Comentário