Por que ENGORDAMOS? Conheça 7 Maus Hábitos que fazem você engordar!

Todos nós concordamos que se emagrecer fosse tarefa fácil, ninguém estaria acima do peso. No entanto, para nosso descontentamento, os fatos são incontestáveis: Uma omelete de queijo é bem mais deliciosa do que uma omelete de clara de ovo, tal como a batata frita sabe bem melhor do que por exemplo uma salada. Mas também estamos de acordo que estar com um peso saudável é muito melhor do que estar acima do peso. E conseguir um peso saudável é muito mais fácil quando as escolhas certas se transformam em hábitos saudáveis na sua vida. Aqui ficam 7 maus hábitos que contribuem para que você esteja com excesso de peso.

HÁBITO 1: Preparação Ruim

Por que ENGORDAMOS-GrandeOs escoteiros e pessoas com hábitos alimentares saudáveis têm o mesmo lema: Esteja sempre preparado. Ter um frigorífico e despensa abastecidos com os alimentos certos – proteínas magras, carboidratos integrais, frutas, legumes sem amido e gorduras saudáveis – significa que você vai estar preparado para comer o que deve e quando você deve. Da mesma forma, quando vai em um restaurante e pensa antes num plano sobre aquilo que você vai comer, irá mantê-lo no caminho certo quando jantar fora.

Uma boa preparação também significa conhecer seus desejos e ter alternativas saudáveis na mão para os conseguir satisfazer, diz Molly Kimball, um escritor de nutrição e nutricionista, em Nova Orleães. Se os doces são a sua fraqueza, por exemplo, tenha frutas frescas ou pudim sem açúcar na mão para satisfazer seu dente doce, sem consumir um grande número de calorias.

Hábito 2: Não beber bastante água

beber águaBeber a quantidade adequada de água promove a saúde em geral, desde a pele, ossos e articulações, ao sistema digestivo, memória e função cerebral. Mas Kimball diz que a hidratação adequada também pode ajudar quando você está preocupado com o peso.

“A fadiga é um dos primeiros sinais de desidratação leve”, disse Kimball. “Muitas pessoas interpretam mal aquela sensação de fraqueza como fome, e comem para aumentar a energia.” No fundo você come porque se sente fraco e quer aumentar a sua energia, mas essa fraqueza pode se manifestar porque você pode estar desidratado e precisa se hidratar. Isso resulta num consumo de calorias desnecessário que contribuem para o seu aumento de peso.

O impacto da hidratação na perda de peso, no entanto, vai além da prevenção deste tipo de mensagens do corpo mal interpretadas. Um estudo publicado na edição de novembro da “Obesidade” de 2008 nos EUA, mostrou uma clara relação entre o aumento do consumo de água e o aumento da perda de peso. Em outro estudo, os resultados apresentados em um encontro da “American Chemical Society”, pesquisadores da Virginia Tech confirmaram que as pessoas que bebem dois copos de água antes de suas três refeições diárias, perdem cerca de 2,5 Kg mais do que aqueles que não bebem água antes das refeições.

Então quanta água é a quantidade certa? Kimball diz que a velha regra dos “1,5 litros de água por dia” é muito vaga, pois corpos diferentes precisam de quantidades de água diferentes. Os especialistas utilizam diferentes orientações para determinar a quantidade de água adequada para determinado corpo, sendo uma delas: Peso / 30 (ml).

Exemplo: se você pesa 80 kg -> 80 kg / 30 (ml) = 2,6 litros por dia.

Comentários - Deixe seu Comentário