Regime alimentar – Como comer menos

9 Dicas para adicionar ao seu plano alimentar:
1 – Habitue-se a comer menos, mas com mais frequência. Ao invés de comer grandes refeições, divida a sua alimentação em pequenas porções ao longo do dia. É o suficiente para o manter sem apetite e ainda comer menos.
2 – Elimine o hábito do açúcar. Se você bebe refrigerantes com açúcar, ou come alimentos ricos em açucar, substitua-os por água, e alimentos integrais.
3 – Escove os dentes cedo. As pessoas tendem a não pensar em comida ou a comer enquanto os seus dentes estão limpos. Se os lavar algumas horas antes de se deitar, vai ajudar a não pensar em comida.
4 – Coma legumes antes do prato principal. Os legumes têm muito poucas calorias. Comer legumes antes do prato principal – muitas vezes carne ou peixe – faz com que não sinta uma grande necessidade de comer alimentos com grandes calorias depois.
5 – Faça compras com calorias na sua mente. No supermercado, passe mais tempo a ler os rótulos e informação nutricional. Opte por alimentos com baixas calorias. Deste modo irá certamente acabar por mudar os seus hábitos de compras.
6 – Coma devagar. Quando come rapidamente, acaba por ingerir mais alimentos antes do corpo ter a chance de descobrir se está satisfeito.
7 – Beba mais água durante o dia. Este conselho é bastante genérico, mas definitivamente parece ajudar.
8 – Engane o seu hábito de comer com pastilhas elásticas. Às vezes comemos fora da refeição só para saborear algo,  ou ter algum gosto na boca. Muitas vezes nem é por ter fome. Compre pastilhas elásticas sem açucar, e engane esse seu hábito de comer fora das refeições.
9 – Reduza a quantidade de pães, batatas fritas, bolachas e salgadinhos que come. Os alimentos salgados fazem querer comer e beber ainda mais.

Comentários - Deixe seu Comentário