Como fazer uma Dieta Equilibrada para emagrecer?

O que é uma dieta equilibrada? Se quer aprender como fazer uma dieta balanceada e saudável, tem que começar por entender que um dos aspectos mais fundamentais, é precisamente não excluir ou banir alimentos ou grupos alimentares, mas sim encontrar um equilíbrio entre as coisas que você come. Consumir de preferência uma grande variedade de alimentos dos diferentes grupos alimentares e nas proporções corretas é a base de uma boa alimentação.

Muitas pessoas optam por seguir as dietas da moda e receitas milagrosas que prometem emagrecer de um dia para o outro, porém, esse estilo de vida pode ser bastante prejudicial para a saúde, porque vai ajudá-lo apenas a perder peso momentaneamente, ao privar o seu corpo de receber alimentos importantes para o seu funcionamento. Uma alimentação balanceada com o objectivo de emagrecer não pode excluir alimentos importantes para o funcionamento do seu corpo, mas sim encontrar um equilíbrio entre esses alimentos.

No caso de querer fazer uma alimentação equilibrada para emagrecer deve saber que perder mais de 0,5 a 1kg por semana pode comprometer a sua saúde. Para você perder entre 0,5kg e 1kg significa que tem de ingerir menos 3500 a 7000 calorias semanalmente, o que significa ingerir menos 500 a 1000 calorias por dia. Este objectivo pode ser alcançado através do ajustamento de uma alimentação equilibrada, que pode passar por substituir parte dos alimentos que você consome que são ricos em gordura por alimentos de outros grupos com menos teor de gordura tais como as verduras, os frutos e carboidratos não refinados.

Comentários - Deixe seu Comentário