Dieta alimentar vegetariana para perder peso

Introdução
Dieta alimentar vegetariana
A dieta vegetariana perfeita para perder peso, vai consistir de uma combinação de alimentos equilibrada como verduras, frutas e nozes (ou outras fontes de gordura “positiva” que dão energia e uma sensação de plenitude).

Esteja atento a dietas vegetarianas que promovem o uso excessivo de pães e massas. Embora estas possam ser abrangidas pela definição de “dieta vegetariana”, elas geralmente não ajudam na perda de peso, pois este tipo de dieta pode eventualmente prevenir a perda de peso no momento, mas no fundo, a gordura está a ser acumulada.

Alimentos como o pão branco e açúcar refinado, são alimentos que devem ser evitados. Estes alimentos podem estimular a liberação de insulina e fazer com que o número de calorias da refeição seguinte aumente entre 60  a 75%. Repito novamente: estes alimentos podem ser “considerados” como parte de uma dieta vegetariana, mas eles estão longe de uma verdadeira dieta vegetariana no que toca a perda de peso.

Uma dieta vegetariana ideal para a perda de peso, deve consistir de uma grande quantidade de legumes, uma moderada quantidade mínima de frutas, e uma moderada quantidade de alimentos vegetarianos que contêm gorduras saudáveis como: nozes, abacates, ou certos óleos, como semente de linho. As recomendações mínimas moderadas dependem da forma como cada pessoa reage pessoalmente aos açúcares das frutas e gorduras saudáveis.

Algumas pessoas toleram melhor uma dieta vegetariana para a perda de peso, quando cortam um pouco sobre a ingestão de frutas, substituindo-as por sua vez com mais vegetais, ou vice-versa.

Ao incluir cereais e hidratos de carbono na sua dieta, deve começar com quantidades pequenas e moderadas para que possa progredir na perda de peso, e deve ter sempre cuidado para não comer em excesso esses alimentos.

Mais uma vez, os principais elementos para o sucesso da sua dieta vegetariana para perda de peso, é a elevada ingestão de vegetais, e moderada ingestão de frutas e gorduras saudáveis. Existem excelentes e deliciosas receitas, das quais poderá usar para dar inicio á sua dieta vegetariana .

Comentários - Deixe seu Comentário