DIETA do CHÁ VERDE – Chá verde emagrece mesmo e ajuda a prolongar o exercício físico!

É verdade que o chá verde emagrece? O chá verde é hoje em dia conhecido em quase todas as partes do globo. Todo o mundo já ouviu falar do chá verde, no entanto, para a maioria das pessoas o chá verde não passa de uma bebida verde com sabor amargo. Essa grande maioria não tem conhecimento dos benefícios do chá verde para emagrecer, bem como outros dos seus poderes.

O chá verde tem origem na China e é feito apenas com as folhas da árvore Camellia sinensis, onde estas são submetidas a um pequeno grau de oxidação durante o seu processamento. O facto do chá verde ser um dos tipos de chá em que as folhas são menos processadas, permite uma maior concentração e preservação das suas catequinas, especialmente da epigalocatequina-3-galato (EGCG), que é um poderoso antioxidante que confere ao chá verde muitas das suas propriedades que são benéficas para a saúde do ser humano.

O Poder Antioxidante que faz emagrecer

Este poder antioxidante presente no chá verde através de compostos como o EGCG, quando absorvido pelo seu corpo, vai estimular o seu organismo bem como acelerar o processo de emagrecimento. Como? Os EGCG, juntamente com a cafeína presente no chá verde, estimulam o seu sistema nervoso central, fazendo com que a gordura acumulada seja libertada mais rapidamente na corrente sanguínea, para que o seu corpo a possa usar como “combustível”.

Este processo, onde a gordura é transformada em energia é chamado de “termogénese”. O chá verde é conhecido pela sua capacidade de aumentar este processo natural do seu corpo (a termogénese) e também aumentar o gasto total de energia. O chá verde fornece energia extra, ajuda a remover o excesso de água e também ajuda a queimar gordura corporal.

Embora a cafeína seja um ingrediente que, apenas por si só, pode estimular o seu metabolismo desta forma, é importante realçar que os pesquisadores descobriram que a combinação dos ingredientes presentes no chá verde é muito mais eficaz do que a cafeína em separado.

Comentários - Deixe seu Comentário