Famosa Dieta do Leite emagrece 7 kg – Verdade ou Mito

É verdade que o leite ajuda a perder entre 4 a 7 quilos em apenas 1 semana? Ou será mito?

Quem quer emagrecer de forma rápida certamente já ouviu falar dessa dieta que usa o leite como alimento principal.

Ela ficou famosa porque muitas pessoas em todo o mundo experimentaram e afirmam ter perdido qualquer coisa como 7 quilos em apenas 7 dias.

Será mesmo como dizem? O melhor é mesmo analisar essa dieta, conhecer suas origens, como funciona e se implementa, depois você pode tirar suas conclusões.

Origem

dieta do leite emagrece 7 quilosExistem várias variações dessa dieta circulando pela internet mas parece que a sua origem data do ano 1923 e o seu autor é Bernarr Macfadden que escreveu o livro “The Miracle of Milk” (O Milagre do Leite).

O livro descreve como uma dieta rica em leite podia curar uma longa lista de problemas de saúde, tais como insónias, dores de cabeça, caspa, apendicite, artrite, impotência, anemia, diabetes, pressão alta, reumatismo, doenças cardíacas e “debilidade geral” – só para citar alguns.

Apesar de inicialmente Macfadden ter dito que a dieta não foi concebida com o objectivo de ajudar as pessoas a perder peso, acabou por reconhecer que ela poderia ser usada para esse efeito.

Como funciona

1 – A dieta original dura entre 1 a 3 semanas e consiste basicamente em incluir o leite em todas as refeições. Deve fazer pouca atividade física durante esse período, porque você não vai ingerir alimentos sólidos em quantidades suficientes que vão agir como combustível para o seu sistema. Então, se você seguir esta dieta, você precisa beber apenas leite e minimizar a atividade física.

2
– Qual a quantidade indicada de leite? Por ser uma dieta altamente restritiva, em primeiro lugar, você deve decidir se opta por fazer a “dieta original”, tal como ela é, ou se a usa como suplemento de um plano de alimentação saudável.

Quanto è quantidade, são vários os cardápios sugeridos para esta dieta. Este é um dos que parece mais aceitável:

Dia 1: 6 copos (equivalente a 1,2 litros) + 1 fruta
Dia 2: 2 copos (cerca de 0,4 litros) + 2 frutas + 1 ovo cozido + 1 bife grelhado
Dia 3: 2 copos (cerca de 0,4 litros) + 2 frutas + queijo branco
Dia 4: 4 copos (equivalente a 0,8 litros) + 2 frutas + 1 bife grelhado
Dia 5: 4 copos (equivalente a 0,8 litros) + 2 frutas + 1 ovo cozido
Dia 6: 2 copos (cerca de 0,4 litros) + 2 frutas + 1 bife grelhado + queijo branco
Dia 7: 3 copos (cerca de 0,5 litros) + 3 frutas

Comentários - Deixe seu Comentário