Famosa Dieta do Leite emagrece 7 kg – Verdade ou Mito

3 – O mais aconselhável é fazer essa dieta como suplemento. Se optar por usar o leite para apenas complementar o seu plano atual esqueça o cardápio apresentado em cima. Faça as refeições principais (almoço e jantar) como costuma fazer normalmente e substitua o café da manhã e lanches por um copo de leite apenas.

Indicações

Segundo o autor, deve ser usado preferencialmente o leite desnatado e pode ser substituído em algumas ocasiões por iogurte. As frutas devem ser variadas para não enjoar e ficar repetitivo. Deve também beber bastante água ou chá sem açúcar para se manter hidratado.

O nosso veredito:

É impensável fazer esta dieta na sua vertente mais radical que implica consumir só e apenas leite durante todo o período. É verdade que pode perder até 7 kg mas será de uma forma extremamente restritiva e desequilibrada. Se você não comer nada durante sete dias também irá emagrecer como é óbvio. Não será saudável mas atinge o objectivo certamente.

É um pouco como funciona essa versão radical da dieta, o peso desaparece pela restrição de comida. Há relatos de pessoas que afirmam ficar muito fracos, com excesso de sono, dor de cabeça e até tonturas durante o período da dieta. Isso é normal porque você não está fazendo uma alimentação equilibrada e está restringindo grupos alimentares.

As versões dessa dieta que incluem outros alimentos são mais aceitáveis, como acontece no cardápio sugerido. Se optar por fazer certifique-se que não restringe por completo os alimentos de outros grupos ou então faça-a como suplemento. No entanto, essa versão não deixa de ser restritiva, é menos certamente, mas ainda assim não fica livre do efeito sanfona característico das dietas restritivas.

Comentários - Deixe seu Comentário