4 Razões para Andar de Bicicleta se quer Emagrecer!

Descubra de que forma a bicicleta o pode ajudar a alcançar o peso ideal

Muitas pessoas se questionam se andar de bicicleta é um bom exercício para quem quer emagrecer.

A resposta não poderia ser mais simples: Se você quer perder peso deve seriamente pensar em pegar uma bicicleta e começar a pedalar.

Aqui ficam 4 motivos que vão convencer você a optar por este exercício.

Fortalece os músculos maiores do corpo e não sobrecarrega as articulações

Andar de bicicleta Fortalece os MúsculosSendo este um tipo de exercício sem impacto, não sobrecarrega as articulações nem provoca estresse excessivo no seu corpo. Ao praticar exercício sentado numa bicicleta o seu corpo não está suportando todo o seu peso, isso é particularmente bom para quem tem excesso de peso, porque não desgasta as articulações e ao mesmo tempo trabalha e tonifica os maiores grupos musculares.

Quando você pedala também ganha tecido muscular magro na parte inferior do corpo, especialmente nas pernas e glúteos. Isso é tudo essencial para aumentar a sua capacidade de queimar gordura.

Treina os seus músculos para queimar mais gordura

Andar de bicicleta Queima GorduraAndar de bicicleta, especialmente em corridas ou treinos longos e frequentes, vai fazer com que o seu corpo aumente o crescimento de vasos capilares nas suas pernas.

Isto significa que os músculos que estão a ser trabalhados podem receber maior volume de sangue rico em oxigénio.

Este processo, não só vai permitir você pedalar rápido durante mais tempo e consequentemente queimar mais calorias, como também vai permitir o aumento do tamanho das mitocôndrias (células que ajudam a eliminar gordura), para que estas possam utilizar o aumento de oxigênio para queimar mais gordura e produzir mais energia.

Comentários - Deixe seu Comentário