4 Razões para Andar de Bicicleta se quer Emagrecer!

Aumenta o número de calorias eliminadas diariamente

Andar de bicicleta pode queimar centenas de calorias diariamente enquanto você vai dando ao pedal.

A um ritmo de cerca 20 km/h é possível queimar 500 a 600 calorias por hora, dependendo do seu peso – que é quase o equivalente a comer um Big Mac e batatas fritas médias!

Isso é cerca de 4.000 calorias queimadas por semana, o suficiente para perder mais de meio quilo de peso, ao pedalar apenas uma hora todos os dias.

Uma hora de caminhada, por outro lado, queima apenas 150 a 250 calorias, enquanto a corrida queima entre 350 e 450. Números à parte, as chances são de que você não será capaz de correr durante uma hora inteira se você estiver com excesso de peso ou não tiver os músculos das pernas treinados, mas se for uma hora a pedalar é provável que você consiga.

O seu corpo continua a eliminar calorias muito depois de você ter parado de pedalar

Andar de bicicleta Queimar calorias depois do exercícioO ciclismo leva o seu corpo a eliminar calorias de forma continua, a um ritmo ainda mais elevado, depois de você já ter parado de pedalar. Isto acontece porque nas horas seguintes, o seu corpo ainda está trabalhando para reparar e reabastecer os seus músculos.

Quando você pedala, o seu corpo também vai construir massa corporal magra e aumentar a sua Taxa Metabólica Basal (TMB) – o número de calorias que você queima enquanto você está usando apenas suas funções básicas, sem fazer exercício.

Estudos mostram que apenas 30 a 45 minutos de exercício na maioria dos dias da semana pode aumentar a sua TMB e mantê-la elevada durante todo o dia. Se a sua TMB fica mais elevada significa que você vai gastar mais calorias quando está inativo, logo, se gasta mais calorias e cria um deficit calórico, você vai perder peso.

Comentários - Deixe seu Comentário