Lista de exercícios anaeróbicos e aeróbicos com e sem equipamento

Confira alguns exemplos de exercícios aeróbicos e anaeróbicos que são realizados com e sem equipamento especifico

Procura ficar em forma e não faz ideia que tipo de exercicio deve escolher? Este texto serve de introdução e análise a alguns exercicios que podem ajudar você a atingir os seus objetivos fazendo uma atividade que gosta.

As palavras aeróbico e anaeróbico foram originalmente usadas por bacteriologistas para descrever bactérias, mas agora são usados para designar os diferentes tipos de exercícios. Quando você executa exercícios aeróbicos você faz com que seu corpo crie energia usando oxigênio, no entanto, o oposto acontece com os exercícios anaeróbios em que seu corpo gera energia sem o uso de oxigênio. Os exercícios aeróbios e anaeróbios são essenciais para uma boa saúde e um corpo saudável e cada um tem seus próprios benefícios.

Exercícios aeróbicos envolvendo equipamentos

exercicios aeróbicos - aulas de stepO exercício aeróbico, também referido como exercício cardiovascular, é qualquer atividade que é sustentada por um longo período de tempo, que é rítmico e que afeta grandes grupos musculares. O exercício aeróbico interfere no sistema cardiovascular e circulatório e torna o seu coração mais forte e eficiente.

A aeróbica, aulas de step, hidroginástica e natação são exemplos de exercícios aeróbios que envolvem o uso de algum tipo de equipamento. Tipos específicos de equipamentos que podem ser usados especificamente para exercícios aeróbicos incluem esteiras, aparelhos elípticos, bicicletas e cordas de pular.

Além disso, atividades esportivas, como futebol, basquete, hóquei entre outros, são ótimos exercícios aeróbicos que requerem algum tipo de equipamento, como bolas ou tacos.

Exercícios aeróbicos que não envolvem equipamentos

exercicios aerobicos - corridaOs exercícios aeróbicos também podem ser feitos sem o uso de equipamento. Muita gente que não frequenta academias ou que não quer comprar qualquer tipo de equipamento pode optar por esta opção de exercícios aeróbicos. Mais uma vez, os exercícios aeróbicos incluem atividades que duram por um longo período de tempo com uma frequência cardíaca elevada.

Jogging e corrida de longas distâncias são as formas mais comuns de exercício aeróbio que pode ser feito sem qualquer tipo de equipamento. Outro exemplo de exercício aeróbico sem equipamento, que é uma alternativa para o jogging e corrida e que muitas pessoas acham agradável e divertido, é dançar. Tipos específicos de dança incluem o samba, sapateado, hip hop e outros.

Exercícios anaeróbicos envolvendo equipamentos

exercicios anaeróbicos - musculaçãoO exercício anaeróbico é qualquer actividade que seja mantida durante um curto período de tempo e que utiliza os músculos em uma intensidade elevada. Estes exercícios usam a resistência para construir o músculo e até os ossos como um benefício adicional.

Enquanto a maioria das pessoas pensam que os exercícios aeróbicos são mais benéficos para a saúde, convém realçar que os exercícios anaeróbios são igualmente importantes. Eles levantam a sua frequência cardíaca em menor escala, mas enquanto a aeróbica queima 75% de gordura e 25% de músculo, a atividade anaérobica queima 100% de gordura.

Uma forma popular de exercício anaeróbico, que inclui o uso de algum tipo de equipamento é a musculação. A musculação pode ser feita utilizando halteres, barras e máquinas.

Exercícios anaeróbicos que não envolvem equipamentos

exercicios anaeróbicos - flexõesOs exercícios anaeróbios também podem ser feitos sem a necessidade de utilizar equipamento. Os sprints ou os saltos, como os atletas fazem, são uma forma de atividade anaeróbica, porque são realizados em curta distância e com grande intensidade, em vez de uma actividade de longa distância. As flexões de braços e elevações são outros exemplos de exercícios anaeróbios que não requerem equipamento.

Comentários - Deixe seu Comentário