Saiba como pode emagrecer 4 a 8 kg com Caminhada

Muita gente já tentou fazer caminhada com o objectivo de emagrecer. Uns alcançam resultados surpreendentes, outros nem chegam perto do que gostariam.

Se você pertence ao grupo dos que já experimentaram fazer caminhada e não notou diferença na hora de pesar na balança, não desista facilmente

Seja persistente, melhore seu desempenho observando o que os outros estão fazendo diferente que lhes permite alcançar resultados positivos e siga nossas dicas que o vão ajudar a potencializar seus resultados.

Se está começando agora e não sabe se esta é a atividade certa para você, saiba alguns dos seus benefícios e de que forma a caminhada pode mudar o seu estilo de vida!

Benefícios – Caminhada ajuda a emagrecer e promove uma boa Saúde

beneficios da caminhadaEmbora seja verdade que fazer caminhada não queima tantas calorias como outros exercícios de alta intensidade, dezenas de estudos têm mostrado que é uma ferramenta muito eficaz para perder peso e promover uma boa saúde.

Por exemplo, um estudo publicado no “Journal of the American Medical Association” constatou que a caminhada rápida é muito eficaz na redução da gordura visceral (o tipo mais perigoso de gordura), aquela que fica acumulada na barriga e comprime órgãos vitais, causando hipertensão arterial e outros problemas.

Outro estudo realizado na Universidade de Colorado descobriu que se as pessoas caminhassem diariamente mais 15 minutos do que caminham normalmente, elas conseguiam manter seu peso estável – nem engordavam nem emagreciam. Os pesquisadores concluíram ainda que se elas caminhassem mais 45 minutos por dia do que é habitual para elas, começavam assim a perder peso.

Para além da caminhada promover a perda de peso, existem imensos estudos de outras áreas que mostram a sua eficácia no que diz respeito a melhorar a sua saúde e prevenir várias doenças:

Previne o aparecimento da diabetes tipo 2. Estudos revelam que andar 2 a 3 horas por semana e reduzir a gordura corporal em 7 % reduz o risco de contrair diabetes em 58%.

Preserva a sua saúde mental e melhora as capacidades cognitivas. Andar alivia o estresse, melhora a qualidade do sono e ajuda a combater a depressão, uma vez que a atividade física faz com que o cérebro libere endorfinas – substâncias químicas que melhoram o humor.

Melhora a sua condição física. Andar apenas três vezes por semana durante 30 minutos pode melhor significativamente o seu sistema cardiorespiratório e resistência.

Fortalece o coração. Pesquisadores afirmam que andar reduz significativamente o risco de ataque cardíaco.

E a lista de benefícios contínua, como a prevenção contra vários tipos de câncer e a controlar o colesterol… Mas o mais importante é que perceba que caminhar afeta positivamente e melhora diversas aspetos da sua vida.

Comentários - Deixe seu Comentário