Saiba como pode emagrecer 4 a 8 kg com Caminhada

Para aqueles que querem perder peso, a caminhada é muitas vezes o melhor exercício para começar a fazer porque:

> É um dos exercícios mais fáceis de fazer e não é muito desgastante para o corpo, por isso pode ser feito todos os dias;

> Pode ser feito em quase qualquer lugar e a qualquer momento;

> Não requer nenhum equipamento ou conhecimento especial para começar;

> O progresso é fácil de ser controlado e analisado ao longo do tempo;

> Pode ser feito em conjunto com outras pessoas tornando mais fácil a motivação;

> Mesmo que comece aos poucos e devagar pode produzir igualmente resultados benéficos;

Aqui ficam algumas dicas para obter melhores resultados:

1Uma dieta equilibrada é o complemento fundamental da caminhada. Não sendo um dos exercícios com maior gasto calórico, a caminhada proporciona melhores resultados (para quem quer emagrecer) quando é complementada através de uma boa dieta.
Boa postura

2Tente manter uma boa postura. Uma má postura seja a caminhar ou quando está sentado dá origem a vários problemas físicos. Você não quer perder sua barriga e ficar corcunda porque teve uma má postura. Mantenha a sua cabeça levantada, costas retas e ombros relaxados.

3Faça dessa atividade um hábito. Para atingir os seus objectivos é necessário ter disciplina e caminhar frequentemente. Com a regularidade os resultados são alcançados progressivamente e de forma constante. Se você deixa de praticar por períodos longos pode dizer adeus a todos os esforços feitos até ao momento.

4Procure sempre balançar os braços naturalmente e respirar fundo. Se estiver ficando cansado, o que é normal para quem leva um estilo de vida sedentário, tente diminuir a intensidade e evite subidas para conseguir recuperar o folgo.

5Ouça música durante a caminhada. Essa é uma ótima maneira de energizar o seu corpo. Mas se você usar fones de ouvido, mantenha o volume baixo e tenha especial atenção se estiver em locais movimentados.

6Faça um plano. Tome nota dos tempos e distâncias percorridas e aumente gradualmente a intensidade e frequência dos treinos. Se estiver começando, tente praticar pelo menos 30 minutos 3 vezes por semana e vá adicionando um dia extra por semana até conseguir praticar todos os dias. Quando se sentir mais confortável é importante também aumentar o ritmo dos treinos porque o nosso corpo começa a se acostumar ao esforço se ele for sempre igual.

7Vista roupa confortável e faça alongamentos antes e depois da caminhada. Não é fácil caminhar percursos longos se você estiver usando calçado desconfortável. Um ténis confortável, com um bom amortecimento, não só vai permitir você completar essas longas distâncias como também vai evitar futuras lesões. Os alongamentos também são muito importantes porque ajudam a prevenir lesões e fazem você se sentir mais leve e flexível antes de começar o treino e mais relaxada quando acabar.

Comentários - Deixe seu Comentário